terça-feira, 4 de agosto de 2015

100 GRANDES MOMENTOS DA LITERATURA UNIVERSAL E BRASILEIRA

Existem os livros clássicos, aqueles consagrados pelo cânone universal, que servem de referência para todo leitor, escritor, literato, estudioso, estudante ou simples interessado pela literatura. Existem os campeões de venda, os chamados best-sellers, não necessariamente indicadores de boa leitura, mas que têm a fascinação de mover o coração e a mente de gerações inteiras. E existem aqueles de nosso coração, livros há muito esquecidos pelas editoras, livros os quais a maioria do público desconhece, obras que nos fascinaram à primeira leitura e nunca mais nos abandonaram em nossa viagem existencial.

Mas nesse contexto todo existem as obras fundamentais, aquelas que, de um modo ou de outro, modificaram o pensamento do homem e a história da humanidade, acompanhando o desenvolvimento das nações e a trajetória de nossa civilização. Alguns partiram de experiências pessoais tocantes, de observações filosóficas ou políticas ou do simples desespero interior que há em cada escritor.

A partir de hoje publico resenhas de 100 livros que acho fundamentais para quem quiser entender e mergulhar de cabeça no universo literário.







Nenhum comentário:

Postar um comentário